sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um pouquinho de política...

FHC,
o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

Lula,
que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; ..e que também não entende de economia;.. pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula,

o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

Lula,

que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares,e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula,

que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula,

que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada,reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula,

que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Lula,

que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves,Fidel, Obama,Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula,

que não entende de mulher nem de negro,colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos)uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula,

que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula,

que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula,

que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre. Lula,que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula,

que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula,

que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula,

que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é ator protagonista da mudança geopolítica das Américas.

Lula,

que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula,

que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula,

que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula,

que não entende nada de nada é bem melhor que todos os outros...!

Pedro R. Lima, professor da UERJ - Economia

Gostaria de ter escrito esse artigo. Acrescento apenas , depois de FHC e Serra, o nome de Aécio Neves, que apesar de entender um pouco de economia, preferiu aplicar o golpe do "choque de gestão" que não passa de pura maquiagem das contas públicas...Aécio, o dissimulado; Serra o prepotente e FHC o arrogante têm juntos pelo menos tres cursos superiores e são, infinitamente inferiores a Lula.
Jeferson Malaguti Soares.


Recebi esse e-mail e tive muita vontade de postar ele aqui.
Não que eu seja do PT ou Lulista de plantão, mas foi uma das poucas vezes que acertamos no nosso presidente, e agora com ano de eleições, é preciso que a gente reflita melhor em quem a gente quer que nos represente, e mais que isso, quem vai tomar conta desse enorme legado que o Lula deixou para nós. Não foi pouca coisa que ele fez em 4 anos, de fato, foi muito mais que qualquer outro fez, então fica o recado para que nós possamos refletir ;D
Nota: Isso não é uma propaganda eleitoral para Dilma, inclusive, não sou a favor dela, mas também não sou a favor de nenhum dos outros citados.

3 comentários:

  1. Só lembrando... Lula fez tudo isso em 8 anos, em 2 mandatos. Mas mesmo assim foi muito. Até conseguir credibilidade demora pra caramba.

    Tb detesto quem só sabe meter o pau e naum vê as coisas positivas. Por isso tb gostei desse e-mail. Mostrando as coisas erradas já tem demais!

    Parabéns pela escolha!

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. "He's the man" By Obama xD
    Eu não entendo bulhufas de política, não sabia de metade dos fatos daí, e gostei muito de saber! Bom texto ^^

    ResponderExcluir
  3. ô lindeza, tanto tempo sem postar aki...
    q houve?!
    venho aki e nada de novis.... =/
    tô me sentindo ausente denovo no seu dia a dia! não quero q vc se acostume com minha instabilidade!
    gosto muito de vc! (mto, de verdade)!
    Beijo gigante! espero te ver logo!

    ResponderExcluir