quarta-feira, 9 de março de 2011

Relações, defeitos e qualidades




Então... primeiramente feliz dia internacional da mulher =D
Segundamente... estou pensando em fechar esse blog... não gosto da conta, não gosto do layout, mas agora eu jah to velha demais, nem sei comofas mais pra mudar...

terceiramente, mas não menos importante, hj quero falar sobre relações.

Então, já são 00:20, quer dizer que já é quarta de cinzas e q o carnaval teve bom do jeito que deu.

Mas eu to meio revolts... vim aqui contar um caso q eu tava discutindo com a minha mãe agora a pouco.

Muitos dias atrás, tinha um casal na varanda que dá aqui pra minha janela. Já era mais de 1h da manhã, e eu estava tentando dormir, mas eles não deixavam.

O desgaste todo ocorria por causa de um problema muito simples: a mulher tinha q ir em um casamento em outra cidade e queria q o cara fosse com ela como acompanhante. No entanto, o cara não tava nem um pouco a fim de entrar na igreja.

ai ela chorava e implorava pra ele ir com ela e ele falava que não tinha ngm no mundo que podia forçar ele a fazer algo que ele não queria =D

como se entrar numa igreja fosse o fim do mundo ¬¬ o pior nem era ele não querer entrar na igreja, o problema eh que ele fazia questão de ir na festa =D
fdp ¬¬

eu sei q eu tive q me segurar pra não abrir a janela e xingar até a 5° geração desse babaca sem um pingo de respeito e bom senso u.u (o babaca, não eu) e dessa mulher trouxa, pq mulher trouxa me dá nos nervos ¬¬

ai eu e a mama estávamos conversando sobre comofas numa boa relação
e ela falava q a gente tem q abrir mão de algumas coisas, pq a gente espera q o outro tbm abra mão de coisas q ele gosta pela gente.

daih eu me dei conta o quanto sou trouxa XD
não do tipo da mulher do caso, (creio q não) pq homem nenhum me faz de trouxa ¬¬-'-
mas eu sou muito apegada e dedicada a gente q MUITAS vezes não estão nem aí pra mim =D

eu ainda estou pensando se esse eh um defeito muito sério q faz eu querer me mudar, ou se eu gosto disso em mim.
sofrer eu sofro, não tem jeito de ser feliz correndo atrás dos outros a vida toda, né XD os pequenos momentos de felicidade não são o bastante pra compensar todo o sacrifício e sofrimento.

mas hj eu estava conversando com o meu filho, sobre o trabalho dele de fazer patuás na faculdade, e como ele ta em dois períodos abaixo de mim, quer dizer q eu já fiz esse trabalho.

Tínhamos q escolher algo do passado que gostaríamos de levar pra sempre com a gente.
Eu escolhi a ingenuidade. Mas não no sentido maldoso da coisa, no sentido de confiar nas pessoas e dar uma segunda chance (quando elas APARENTAM merecer).

pq será q eu queria levar isso pra minha vida toda? eu já estou cansada de ser enganada com esse tipo de coisa.

é muito fácil dizer 'conta comigo pra quando vc precisar, eu vou estar aqui pra vc sempre, ta? ^_^s2' e na hora H a pessoa só sabe fazer vc sofrer mais, seja pq não se preocupa de verdade, ou pq não tem um mínimo de compaixão, ou até mesmo bom senso.

e depois vem falar q desabafar é necessário. É hipocrisia isso, me deixa puta ¬¬

não posso dizer q eu estou 100% em mim em dizer essas coisas, até pq eu to de tpm e tbm com alguns problemas q eu não estou sabendo lidar. MAS isso não quer dizer q eu precise de mais preocupações. Gente pra encher o saco e ficar xingando já tem até de mais ^_______^

mas esse tipo de coisa me leva a questionar o que realmente vale à pena e o que não vale. Até onde vale à pena lutar por uma relação. Até onde vale à pena ir até o fundo do poço pra resgatar uma relação.

o ser humano não é ngm se não tiver nenhuma relação, não se conhece, não tem identidade.

eu mesma já cansei de 'terminar' relações na minha vida pq elas me faziam mal. Algumas eu me arrependo, algumas não, outras nem teve jeito de não terminar.

o q eu sei, é que eu não sou o tipo de pessoa q mantém uma relação por interesse. Como eu mesma discuti com a cah várias vezes... o meu único interesse nas amizades é a própria amizade.

Não que isso seja pouco, pq ser amigo é algo muito difícil e complicado, a maioria das pessoas nem sabe ser amigo direito. Mas se eu for parar pra refletir, amizade é sim um jogo de interesses, pq se não fosse, chamava amor ao próximo ou caridade.

eu quero sim que os meus amigos se preocupem comigo, ou que me ajudem a me deixar feliz, ou que pelo menos tenham cuidado pra não me machucar (MAIS)
do jeito q eu me esforço tanto pra fazer.
não deixa de ser cobrança, e cobrar é sempre muito chato, então não deixa de ser interesse.

raramente vc vai achar alguém na sua vida q really cares about you. eu tenho felicidade de contar na mão as pessoas q eu realmente me importo =D não são muitos pq eu já disse lá em cima que não mantenho amizades por interesse, logo, me importo de verdade com os meus amigos de verdade, pelo menos os que eu considero.

o problema é que
nem sei se eu posso dizer o mesmo de todas essas pessoas.
algumas eu simplesmente tenho certeza q não, que a amizade é apenas um teatro
outras eu tenho certeza de que sim, o que me deixa muito feliz por ter 'nomeado' essa pessoa minha amiga

mas sempre tem os piores
que são aqueles q vc acha q se importam, mas vivem te deixando na mão
e isso vai acontecendo sucessivamente, até q vc aceite estar numa relação unilateralmente verdadeira, ou então até q vc se canse de se esforçar por alguém q não vale à pena.

isso vai estraçalhando o seu coração

acaba virando um jogo vicioso, eu, com coração estraçalhado, procuro alguém q se importe e q me ajude a consertar. E as pessoas as vezes, não conseguem enxergar. Então te julgam errada, sem querer saber seus motivos, ou então te deixam pra lá achando que é um xilique.

e ai, o que acontece? o coração vai ficando cada vez mais estraçalhado, e eu, cada vez mais desesperada pra tentar arrumar isso.

e é por isso que eu simplesmente detesto pessoas, e essa raça humana medíocre que habita o mundo hj =D




essa foi a primeira vez que eu fui assumidamente egoísta na minha vida =D
claro, já fui egoísta muitas vezes, cega, ou vendo q eu estava sendo.

Mas eu NUNCA dei as costas a nenhum amigo meu q estivesse com algum problema. Eu sempre escutei e aconselhei antes de pensar em falar dos meus próprios problemas.
já deixei de falar deles várias vezes pra q a pessoa não se preocupasse.

eu não pretendo MESMO continuar fazendo isso, mas dessa vez, só dessa vez, eu me sinto no direito de fazer pq eu não sei como lidar com as coisas q eu to sentindo.

E se eu não sei lidar com o que eu sinto, se eu não consigo me controlar psicologica e emocionalmente, não vou conseguir ouvir nem ajudar ngm a lidar com os respectivos problemas.

E não, escrever isso tudo não me ajudou a chegar em nenhuma resposta nem a aliviar o coração. mas pelo menos eu to entendendo melhor o que eu to sentindo.


e aqui vai um recado BEM PARTICULAR
Você nem precisa considerar a pessoa sua amiga, mas se você sabe q ela está com problemas, NUNCA, NUUUUUUUUUUUNNNNNNCAAAAAAA seja grosso com ela.
Isso se chama falta de caridade e de bom senso, pois tenha certeza q vc vai ouvir o q não quer, seja um xingamento feio ou um lamento triste.

no meu caso, vou te xingar até a alma e te mandar tomar no cu =D
grata ^_^




Roxette!!!

After All

Now it’s about time I wrote you a letter
Hey baby, it’s me for worse or for better
Got nothing to waste in pace for another lane
No loss, only gain

I know all we had has dried like the desert
Stains from the sand are still on my T-shirt
And I crave a drink of heavenly cool cool rain

And after all you were the greatest
After all I did my best
There is nothing to regret, big or small
After all, there wasn’t a loophole
We were bound to take the fall
Life goes on and on and on after all


mas eu acho q depois disso, não vou escrever uma carta, after all

.

3 comentários:

  1. Eu sei bem como é acreditar na boa vontade das pessoas, apenas pra se decepcionar dps u.u
    Mas num fica preocupando com isso naum, esse tipo de coisa vc guarda num cantinho e esquece, bola pra frente pq vc tem mtos amigos que valem a pena =]
    No mais melhoras pra vc, pode ter certeza q com o tempo tudo isso passa ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o fundo novo de bolhas de sabão... \o/

    Aceite um fato: decepções vão acontecer sempre, SEMPRE. O que muda é a forma como lidamos com isso. Espero que vc não fique endurecida e guardando mágoas, para que seu corpo não reclame mais tarde. Mas trabalhe o entendimento, a aceitação (no sentido de aceitar as pessoas com suas limitações, defeitos e irresponsabilidades) e o perdão. Se te fazem mal essas pessoas, afaste-se delas sem precisar descer ao nível delas pra isso. Deixe que a vida cuide delas...

    Nem faço idéia do que tá rolando, talvez por falha minha, talvez pq vc naum queira falar, sou sempre lerda nesse quesito, mas foque sempre em sua felicidade. Tenha objetivos e momentos felizes durante a caminhada.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. sei que não é de meu feitio comentar sobre coisas do tipo, mas esse texto seu me lembrou muito sobre um que Aristóteles escreveu sobre os tipos de amizades

    ResponderExcluir